sábado, 11 de fevereiro de 2012

Voltandooo

Bom dia!

Sumi mesmo hein?!
O inicio do ano letivo me consumiu... Essas semana foram intensas...
Bom, mas vamos ao que interessa.

Sou educadora e voltar a ver o movimento dentro da escola não tem preço, aqueles olhinhos curiosos, ansiosos pra saber quem é o professor, quem são os colegas de classe, se  esse ou aquele colega estará no mesmo período de aula, quando vamos escrever no caderno novo...
A cada ano é isso que o educador tem em sua sala de aula, como minha sala de aula é composta por todos os professores da escola então me vi exatamente da mesma forma.
Grande parte do grupo de professores mudou para esse incio de ano ai me deparei exatamente como eles diante das crianças: olhos curiosos, ansiosos, expectativa do acolhimento, do reconhecimento, do pertencimento... E para ser franca, a reciproca foi verdadeira, tudo que pude identificar de expectativa, era o que também eu sentia.
As mudanças nos impulsionam, nos desafiam a superar nossos medos e limites e essa é a fase que estou vivendo esse inicio de ano:
Construir pontes entre mim e meu grupo de trabalho e ajuda-lo a construí-las entre si.
Estou muito feliz com a expectativa que se construiu nesses dias de convivência e tenho perspectiva de plantarmos e colhermos muito boas sementes e frutos para nossa escola, bairro, cidade, presente e futuro.

Para quem como eu vive a educação, um ótimo retorno, considerando sempre que estamos todos em construção, portanto inacabados que somos temos o dever de reconhecer no outro sua condição de inacabado também e acima de tudo acolher com veracidade todos que necessitam de nossa ajuda e principalmente os que dependem de nosso trabalho.

Bjks, otimo fim de semana.

Isabel



Um comentário:

Tatiane Guimarães disse...

olá, obrigada pela sua visitinha no meu blog, já estoou te seguindo tbm, bjinhos